Ajude um amigo e aprenda os sinais das lutas de saúde mental

Published On: October 10, 2021

 

Um em cada cinco adultos sofre de uma doença mental durante a vida e 57% dos trabalhadores da construção tiveram um problema de saúde mental durante sua carreira na indústria.

Nem todo mundo sabe pedir ajuda. Cabe a nós, como amigos, colegas de trabalho e entes queridos, verificar quando acharmos que alguém está passando por uma fase difícil e informá-los de que existem recursos para ajudar.

Aprenda como identificar os sinais de saúde mental ou problemas de recuperação em um ente querido e estenda a mão para que eles saibam que têm apoio. Estes são apenas alguns dos sinais a serem observados:

  • Cansaço, pouca energia ou dificuldade para dormir: o sono regular é uma parte importante da saúde mental. Verifique com seus amigos, colegas de trabalho e entes queridos se eles parecem cansados, inquietos ou incapazes de dormir normalmente.
  • Afastamento de amigos ou atividades: Quando um ente querido está passando por algo, ele pode evitar as pessoas de quem gosta, ou perder o interesse no que costumava amar. Isso pode ser normal ou pode ser um sinal de um problema maior – a única maneira de saber com certeza é perguntando.
  • Mudanças incomuns de humor, incluindo preocupação, tristeza, irritabilidade ou raiva: você conhece melhor seus entes queridos. Se alguém parecer estranho, ele pode precisar de ajuda.

Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades, a Rede de Apoio aos Trabalhadores oferece aconselhamento e outros serviços de saúde mental incluídos em seu benefício de Saúde e Bem-estar. Entre em contato pelo telefone 1-800-522-6763.